A princesa despadronizada e o príncipe.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Oi! Tudo bem? Eu estou encantada e morta de sono ótima.

E essa semana eu descobri que a vida é feita, realmente, de clichês. Não só de clichês ou de momentos meios bobos e ao mesmo tempo 'Hollyodiano'. Como? Simples, eu explico.

Como diz o título da postagem, nós temos uma princesa e um príncipe. A nossa princesa está bem fora dos padrões: Um pouquinho acima do peso - segundo a própria, apenas uns oito kilos a mais. -, com um alargador na orelha, vários anéis diferentes nas mãos e acrescente também, mas só um pouco, uma timidez quase nula. 
A princesa não é tão bonita assim. Bem, pelo menos é assim que ela se vê e segundo algumas pessoas, ela está errada. 
Agora vamos ao príncipe. Ah, o príncipe! Sempre com um violão pendurado e algumas admiradoras secretas, todas disfarçadas de amigas, ao seu lado. Elas se disfarçam por que estão apaixonadas por ele e o nosso amado príncipe tem noção disso. É óbvio que ele sabe dos sentimentos delas, por mais que tenha um pano branco que os esconda, qualquer um consegue perceber.
Mas vamos voltar ao nosso tema principal.
O príncipe tem uma barba, um violão e uma altura invejável. 
Sorte que a princesa é tão alta quanto. 
Os dois começaram a ter aulas juntos na faculdade e enquanto o príncipe conversava com as suas amigas-admiradoras, a princesa perguntou para a sua amiga quem ele era.
Descobriu (depois ver sua amiga o cutucar e perguntar o seu nome.).
E a princesa passou a se esconder dele, mas também passou a receber sorrisos e pequenas olhadas discretas. 
Ou era para ela ou para a sua amiga. A princesa então decidiu que era para a sua amiga. Mil vezes mais bonita e bem sucedida que ela.
Mas todo mundo tem uma voz interior: Alguns chamam de esperança e outros de idiotice. Ela escolheu a segunda opção, mas continuou ouvindo a voz que dizia secretamente: É pra você.
Talvez realmente seja uma idiotice e ele não olhe para nenhuma das duas com uma segunda intenção... Mas de qualquer jeito, ela sorri quando ele passa.


A princesa pediu para avisar que tomou coragem e o adicionou hoje no facebook.
O reino dos dois é bem moderno. 






6 comentários:

  1. Que texto bacana, os contos de fada realmente ganharam novas roupagens e por mais que a mocinha indefesa salva pelo príncipe encante a princesa de hoje já percebeu que ela não pode mais ficar esperando, ela tem que agir. Gosto dessa nova visão, ela é mais realista!
    Abraços,
    Raquel – Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta representação moderna de um conto de fadas! Coube bem no dia das crianças.
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. que legal! afinal todas nós somos princesas em busca de nosso príncipe moderninho!

    ResponderExcluir
  4. Oie Kle =)

    Eu gosto bastante dessas releituras das princesas, ainda mais quando muito bem feita com é o caso dessa.

    Parabéns pelo texto!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Ai Meu Deus, eu sou a pessoa mais curiosa que você vai conhecer e provavelmente a mais romântica, esperançosa e lunática. Eu me identifico muito com essa princesa, principalmente coma parte da timidez e da voz interior sempre sendo meio idiota rs. Olha eu estou super contente com essa história e espero que tudo dê certo. Conte os detalhes, como as coisas estão acontecendo. Preciso saber. Ainda mais que a minha vida está tão parada que tenho que viver um pouco pela vida dos outros ^^

    Se não tivesse sentada estava dando pulinhos de felicidade pela princesa ter tido coragem de adicioná-lo.

    Escreva mais hein :)

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, amoreee!!
    Adorei viu, acho muito importante posts independentes!!


    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!